terça-feira, 1 de maio de 2007

ÍNDIA

Estrutura Política:
Movimento pela independência
Em 1870 o movimento pela independência cresceu rapidamente, os jornais indianos passavam a fazer críticas ao governo. Os indianos acusavam o governo de omiti-los, deixar-los de lado, injustamente.
Queixavam-se, por exemplo, de que os ingleses não lhe davam as mesmas oportunidades de trabalho no governo.
O congresso Nacional Indiano (criado em 1885, com a aprovação da Grãn-Betanha) era usada para debates políticos, onde os indianos podiam discutir seus problemas. Seus membros eram de diferentes castas, diferentes partes da Índia e diferentes grupos religiosos. O congresso perdeu o apoio britânico quando começou a lutar por um governo autônomo.
No início do século XX(20) a violência entre indianos e ingleses começou, bombardeios e tiroteios de ingleses, como a divisão do estado de Bengala.
As reformas de Morley-Minto, aprovadas em 1909, ampliavam os conselhos legislativos, que passaram a incluir indianos eleitos pela primeira vez. As reformas também ampliavam o conselho consultor do vice-rei, que passou a incluir um indiano.
Em 1919, as reformas de Montagu-Cheemsford ampliavam bastante os poderes no legislativo das províncias. Os inglese também aumentaram o número de indianos que podiam ser eleitos para o legislativo central. Mas o vice-rei e os governadores ainda podiam vetar qualquer projeto de lei.
Os indianos achavam que as reformas não lhes havia dado poder o suficiente, os protestos aumentavam. A desobediência civil que se prolongou pela década de 1920 e início da década de 1930 levou os inglese a conceder aos indianos maiores poderes políticos. O ato de governar da Índia de 1935, criou uma nova constituição indiana, que atribuía aos legislativos das províncias o controle de sua legislação, cada governador deveria formar seu gabinete com membros do partido magioritário ao legislativo da província, previa que todos os indianos. Mas o vice-rei e os governadores mantiam o poder do veto sobre toda a legislação.

Um comentário:

mime fuhrer disse...

ja Vol. hasse ich sub-human fucking bastard besonders Google, die mich rüber bumsten, sogar thogh, das ich immer die rechte Sache tat, obwohl, ich nie ÜBERHAUPT ihre Bedingungen ja verletzte, wer den WIRKLICHEN Nazi hier hat? Google., das ist, wem FEIGLING-BASTARD des yup. cocksucker NAZI-GOOGLE BASTARDFUCK-FACED DES HAHN-SM0KER. die ganze ' EM.