sexta-feira, 18 de maio de 2007

CHINA(A religião da china)Aline, marlon, diego r., jonatas e mauricio

a religião da China


O estudo de religião na China é complicado por vários motivos. Porque muitos sistemas de convicção chineses têm conceitos de um mundo sagrado e às vezes um mundo espiritual, contudo, não invoca um conceito de Deus e classifica um sistema de convicção chinês como uma religião ou uma filosofia e isso pode ser problemático.
Assim, Confucionismo e Taoísmo são considerados como religiões, enquanto outros os consideram como somente filosofias de vida.
Secundariamente, e diferentemente da religião, alguns sistemas de convicções chinesas permitem um sincretismo comum em professar suas escolhas múltiplas. É possível para alguém dizer ser um budista e viver de acordo com princípios taoístas e participar de cerimônias de adoração aos antepassados. Um budista não teria nenhuma dificuldade vendo Jesus como um profeta e incorporando conceitos do cristianismo enquanto o contrário não é necessariamente o caso.
Os sistemas de convicção principal que desenvolveram dentro da China incluem adorar antepassados, religião do povo chinês, Confucionismo, Shamanismo, e Taoísmo. A maioria dos chineses tem uma concepção de céu e yin e yang. Os chineses acreditaram também em tais práticas como astrologia, Feng Shui, e geomancia.Religiões influentes introduzidas pelo estrangeiro incluem Budismo, Islã, e Cristianismo.

Uma grande variedade de religiões havia sido praticada na China desde o início de sua história . Os templos de várias religiões diferentes pontilham a paisagem da China.

A religião dos primeiros chineses é politeísta, com divindades da natureza e culto aos antepassados. No século VI., os ensinamentos de Lao-tse, baseados no tao (origem e fonte do que existe e da verdade), transformam-se em religião. O budismo começa a ser difundido a partir do século I a.C..

Nenhum comentário: